Audi e-tron GT é a estrela da marca na capital do cinema.
O Audi e-tron GT, o coupé de quatro portas com motor elétrico da marca alemã, foi uma das estrelas do Auto Show 2018, evento realizado nesta semana em Los Angeles (EUA).
8 de Dezembro, 2018
O Audi e-tron GT, o coupé de quatro portas com motor elétrico da marca alemã, foi uma das estrelas do Auto Show 2018, evento realizado nesta semana em Los Angeles (EUA). O modelo fez sua estreia como um carro de exposição e terá a sua produção em série definida para acontecer em dois anos, seguindo os passos do Audi e-tron SUV e do Audi e-tron Sportback, previstos para 2019.
Dessa vez, com uma arquitetura de assoalho plano, que fornece proporções empolgantes e um baixo centro de gravidade, o e-tron GT tem 434 kW (590 cavalos), que fornecem um desempenho adequado para um carro esportivo. O torque é transferido às rodas por meio do motor de tração quattro. A Audi Sport GmbH será responsável por, subsequentemente, transformar o carro em um modelo de produção em série.
Plano, amplo e com uma longa distância entre eixos. As proporções do modelo - 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,38 metro de altura - fazem do Audi e-tron GT um Gran Turismo clássico. A carroceria leve do coupé de quatro portas é fabricada utilizando uma construção com múltiplos materiais, como teto de carbono e diversos componentes de alumínio e aço de alta resistência. A tecnologia para esse automóvel foi desenvolvida em cuidadosa parceria com a Porsche. O design e o caráter do carro estão cheios de elementos que possuem o DNA inconfundível da Audi.
O perfil do teto com leve curva do conceito e-tron GT que se estende bem até a parte traseira ecoa a estruturação Sportback, que é característica da marca. Isso, no entanto, é claramente levado adiante para o futuro, mostrando o caminho para a próxima etapa evolucionária da linguagem de design da Audi. A cabine que se estende firmemente em direção à parte traseira se destaca em comparação com os modelos atuais da montadora alemã. As caixas de rodas e o ombro são esculpidos enfaticamente e, juntamente com a superfície plana, que é incomum para um veículo elétrico, salienta visualmente o centro de gravidade baixo e potencial dinâmico do Audi e-tron GT.
As linhas amplas e diversos elementos funcionais da carroceria, bem como as ventilações das rodas e o difusor traseiro, enfatizam suas origens no túnel de vento. Um baixo coeficiente de resistência, que reduz o consumo de combustível, e uma elevação reduzida, caracterizam o design visualmente.
As áreas da soleira entre as rodas foram bastante destacadas, criando um contraste distinto com a cabine. Ela chama a atenção para a área sob o chassi, onde a bateria e, consequentemente, o centro de energia do conceito Audi e-tron GT estão localizados. O design das rodas com seus cinco raios duplos também está visivelmente alinhado à sua função. Ele fornece ventilação otimizada dos discos de freio, enquanto também reduz resistência. Com pneus de tamanho 285/30, as rodas de aro 22 também ficam evidentes quando vistas de lado.
O Singleframe Audi está localizado no centro da parte frontal. Em comparação com os dois e-tron SUVs, sua arquitetura é muito mais horizontal. A metade superior possui uma pintura na cor da carroceria. Sua estrutura de superfície é semelhante ao padrão de colmeia típico da grade nos modelos Audi RS – um sinal visual que caracteriza o conceito Audi e-tron GT como um futuro produto da Audi Sport GmbH.
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